12 de janeiro de 2016

{Resenha} Tudo o que ela quer - Erika Rossas









Livro: Tudo o que ela quer
Autor (a): Erika Rossas
Páginas: 400








Sinopse:
Sara Montezuma é exatamente o que qualquer mocinha de romance jamais pensou em ser. Ela é a rainha do drama e da manipulação, odeia responsabilidades, só gosta dos caras errados e vive constantemente de ressaca.

Que ela sempre foi meio narcisista e politicamente incorreta, todo mundo já sabia. Mas tentar pular o muro do colégio é certamente o estopim. O resultado dessa pequena aventura? Um carimbo de expulsão no histórico escolar e uma viagem só de ida para a bonita e tranquila Campos do Jordão.

No final das contas, a mudança não era um castigo tão grande assim. Ela ia morar em um dos destinos de férias mais famosos do Brasil, dirigir o Bel Air 57 do pai sem carteira de motorista, conhecer os turistas mais gatos que podem existir e, acima de tudo, ficar bem longe de todas as memórias ruins envolvendo a morte trágica do padrinho.

É um novo começo. E Sara está se divertindo como nunca. O único problema é que aqueles últimos meses tinham deixado todos devastados e, mesmo com todas as festas e distrações, superar o passado é muito mais difícil do que ela poderia esperar. Mas não se chamaria Sara Montezuma se nem ao menos tentasse!

Tudo o que ela quer é uma história pra lá de audaciosa, feita principalmente para quem já cansou de ler sobre mocinhas comportadas e príncipes em cavalos brancos.





O livro Tudo o que ela quer conta a história de uma Japa bem louca, a Sara Montezuma, que não procura jamais o amor. Tudo o que a japa quer é curtir a vida.

"Eu fico tentando entender essa necessidade que as pessoas têm de encontrar o amor."

Sua mãe foi embora deixando-a com seu pai quando ainda tinha cinco anos de idade.
Sara sempre aprontou de tudo, andando longe de ser uma pessoa comportada. Até que é expulsa de sua escola, por ser pega pulando o muro.

Dr Haroldo, seu pai, por medo de perder a filha como perdeu seu melhor amigo (e também padrinho de Sara), resolve mudar-se de São Paulo para Campos do Jordão, por considerar uma cidade mais calma, a Sara poderá aprontar menos e correr menos riscos... Assim ele espera.

Após pouco tempo, sua madrinha Vitoria e seu filho, Gabriel, mudam-se também para Campos do Jordão. Como Sara bem diz, o Gabriel Bosi (filho do seu padrinho Joel e da sua madrinha Vitoria) gosta de "jogar a bomba a assistir ao circo pegar fogo com um sorrisinho de satisfação no rosto", Gabriel sempre provocando Sara e ela não ficando por baixo, o Bosi é o tormento na vida dela, é a pedra em seu sapato, a TPM, o sexo sem orgasmos múltiplos...

A Japa é bastante pegadora de homens em São Paulo e em Campos do Jordão não poderia ser diferente, ou ela não seria a Sara Montezuma. E ao chegar na cidade, Sara já se envolve com Diego, conhecendo seus amigos e causando separação (como eu disse, a Japa anda longe de ser comportada). Vive bebendo, seja no café da manhã, almoço ou janta... É raro ver a Montezuma sóbria. Vivendo intensamente como ela bem diz, Sara acaba por se meter em várias encrencas...

E o final da história, oh o final...  O final é incrivelmente surpreendente! 


Recomendo o livro Tudo o que ela quer. Ele é um livro realista, divertido, engraçado (ah Sarinha!) e único. A leitura flui muito rápido e é bastante tranquila.
Fiquei a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo livro e pelos personagens. Não queria terminar o livro (hahaha).
É um livro que posso ler mil vezes e não deixo de amar!

O livro é recheado de frases legais e engraçadas (e vindo da Sara, por que não reflexivas?! haha)

"Não importa o quanto algo está ruim, sempre pode ficar pior."

"Mas é assim que a vida é. Tempos bons e tempos ruins. E ninguém pode saber como vai ser daqui para frente. Pode ser que continue uma tragédia, pode ser um começo para algo melhor."

É a gente que escolhe como vai reagir às merdas que a vida joga na nossa cara, Montezuma. Não o contrário."

"Você tem ideia de quanta coisa boa que eu perderia se tivesse medo dos momentos ruins?"


Para saber mais sobre a autora, visite a aba "Parceiros".


Parabéns Erika... por todo o empenho em deixar o livro maravilhoso (imagino que foi muito empenho, porque o livro ficou incrível)! E obrigada pela parceria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário